Ações e Projetos

SEM MARGEM

A ABCDE apoia o “Sem Margem” desde o início deste projeto, que nasceu da vontade de seus idealizadores de contribuir para que as necessidades urbanas de São Paulo sejam menores. Tem a intenção de ajudar a suprir as necessidades, não só materiais como afetivas também. Projetos com orfanatos, abrigos, asilos estão entre os planos de ação.

Para mais informações acesse: facebook.com/SemMargem

 

I FESTIVAL DE CULTURA DA VILA GUARACIABA

A ABCDE em parceria com a “Reação Positiva”contribuiu na organização, coordenação e execução do evento. E com o “Consórcio Social da Juventude do ABC” desenvolveu o projeto de inclusão social e de lazer para a comunidade da Vila Guaraciaba em Santo André.
Várias atividades foram realizadas e desenvolvidas pelos próprios alunos atendidos no Consórcio Social da Juventude. O Festival contou com estrutura de som e palco para apresentação de artistas e dos parceiros do projeto. Dentre as várias atividades apresentadas podemos destacar: a doação de livros para a criação de uma biblioteca comunitária, jogos interativos, sorteio de tratamentos dentários, brincadeiras e animação.

 

VIRADA ESPORTIVA

A ABCDE colaborou na coordenação e execução do evento, idealizado pela Prefeitura do Município de São Paulo, para acontecer em todas as regiões e espaços da cidade. O evento contou com várias atividades esportivas, recreativas e de lazer. O objetivo do projeto foi fortalecer o conceito de cultura e paz através do esporte, lazer, recreação e acima de tudo levar saúde e gerar uma maior integração da população.

 

PARTICIPA CATARINA

Projeto pontual na Vila Santa Catarina. As crianças desenvolveram trabalhos com pinturas e desenhos. E foram desenvolvidas atividades físicas e de recreação para todas as idades. Houve também uma campanha de vacinação atendendo as necessidades das pessoas. Os idosos também tiveram um pré-atendimento, realizado por enfermeiros, de exames de pressão e diabetes.

 

participa-catarina

participa-catarina4

participa-catarina5

participa-catarina6

participa-catarina7

participa-catarina8

participa-catarina9

participa-catarina10

participa-catarina11

participa-catarina12

participa-catarina14

participa-catarina15

participa-catarina16